Publicado: 21.12.2021

O número 31 da Comunicação Pública já se encontra disponível online. A nova edição da revista científica da ESCS inclui um dossiê dedicado ao tema “Os Novos Territórios do Podcast”.

Hoje, dia 15 de dezembro, é lançada a nova edição da Comunicação Pública. O número 31 integra o dossiê temático “Os Novos Territórios do Podcast”.

O novo número encontra-se disponível, para consulta livre, no site da Open Journal System (OJS), a nova plataforma que, a partir de agora, aloja a revista científica da ESCS.

Comunicação Pública 31
A 31.ª edição da revista científica Comunicação Pública inclui um dossiê dedicado ao tema “Os Novos Territórios do Podcast”.

Número com dossiê temático

O dossiê “Os Novos Territórios do Podcast, editado por Ana Isabel Reis (Faculdade de Letras, da Universidade do Porto) e Fábio Ribeiro (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), reúne um conjunto de artigos cujo objetivo visa “explorar [o] carácter multifacetado e transversal do podcast”, lê-se na Introdução da revista.

Para além do dossiê temático, composto por 13 artigos, o novo número inclui, ainda, outros três artigos e duas recensões. Nesta edição, encontramos o artigo “Números e jornalismo durante a Pandemia de Covid-19”, da autoria da Prof.ª Doutora Cláudia Silvestre, e uma recensão assinada pelo Prof. Doutor Branco Di Fátima.

Sobre a revista

A revista Comunicação Pública é um projeto editorial de raiz multidisciplinar destinado à publicação de trabalhos de investigação, ensaios teóricos e notas críticas que, independentemente da diversidade de perspetivas, linguagens, contextos e objetivos que os caracterizem, façam das formas de comunicação humana o seu tema de reflexão.

Call for papers

A submissão de artigos para o próximo dossiê temático da revista, dedicado ao tema “Publicidade: Novos Formatos, Novos Conteúdos”, decorre até 20 de janeiro de 2022. O número 32 será publicado no mês de junho do próximo ano.

Consulte aqui todas as informações sobre o call for papers para a Comunicação Pública n.º 32.

Para mais esclarecimentos, contacte cpublica@escs.ipl.pt.