Publicado: 18.12.2020

O número 29 da Comunicação Pública já se encontra disponível online. A nova edição da revista científica da ESCS inclui um dossiê dedicado ao tema “Comunicar a Saúde – Fundamentos e Práticas para uma Melhor Saúde”.

No passado dia 15 de dezembro, foi lançada a nova edição da Comunicação Pública. O número 29 integra o dossiê temático “Comunicar a Saúde – Fundamentos e Práticas para uma Melhor Saúde”.

O novo número da revista científica da ESCS encontra-se disponível, para consulta livre, no site OpenEdition Journals.

CP 29
A 29.ª edição da revista científica Comunicação Pública inclui um dossiê dedicado ao tema “Comunicar a Saúde – Fundamentos e Práticas para uma Melhor Saúde”.

Número com dossiê temático

O dossiê “Comunicar a Saúde – Fundamentos e Práticas para uma Melhor Saúde”, editado por Célia Belim (CAPP/ISCSP-Universidade de Lisboa) e Cristina Vaz de Almeida (CAPP/ISCSP-Universidade de Lisboa e ISPA), “[aborda] a comunicação no contexto da saúde, explorando a codificação, transmissão, promoção e receção de conteúdos em saúde que visem atingir melhores resultados em saúde e contribuir para indivíduos e sociedades mais saudáveis”, lê-se na Introdução da revista.

Para além do dossiê temático, composto por 13 artigos, o novo número inclui, ainda, cinco artigos e três recensões.

Todos os números disponíveis online

Após um processo de migração de conteúdos, que se iniciou em 2014 com a transição do formato em papel para o online, neste momento, todos os números da revista já se encontram carregados na plataforma OpenEdition Journals. Deste modo, a coleção completa da Comunicação Pública está disponível online.

Sobre a revista

A revista Comunicação Pública é um projeto editorial de raiz multidisciplinar destinado à publicação de trabalhos de investigação, ensaios teóricos e notas críticas que, independentemente da diversidade de perspetivas, linguagens, contextos e objetivos que os caracterizem, façam das formas de comunicação humana o seu tema de reflexão.

Call for papers

A submissão de artigos para o próximo dossiê temático da revista, dedicado ao tema “Publicidade em Tempos de Pandemia: Novos Desafios e Abordagens”, decorre até 1 de fevereiro de 2021. O número 30 será publicado em junho do próximo ano.

Consulte aqui todas as informações sobre o call for papers para a Comunicação Pública n.º 30.

Para mais esclarecimentos, contacte cpublica@escs.ipl.pt.