Publicado: 28.03.2019

A professora Alexandra David tomou posse como vice-presidente da ESCS.

Por despacho do Presidente da ESCS, a Prof.ª Dr.ª Alexandra David foi nomeada para o cargo de Vice-Presidente da Escola. A cerimónia de tomada de posse decorreu, ontem, dia 27 de março. A docente integra, agora, a equipa da Direção da Escola, constituída pelo Prof. Doutor André Sendin (Presidente) e pela Prof.ª Doutora Sandra Miranda (Vice-Presidente).

“O perfil indicado”

Na cerimónia de empossamento, que André Sendin descreveu como um “momento simbólico e importante” para a comunidade escolar, o Presidente da ESCS relevou que Alexandra David irá assumir o pelouro da Relação com as comunidades, um dos eixos do Plano Estratégico da Escola para o quadriénio 2018-2022. Pela sua ligação ao mercado de trabalho e pelo facto de ter sido aluna da ESCS, “parece-nos ter o perfil indicado para nos ajudar”, concluiu. A nova vice-presidente irá ocupar-se das pastas relativas aos estágios, aos protocolos de cooperação com empresas/organizações, aos programas de mentoring e ao empreendedorismo. O Prof. Doutor André Sendin lançou, ainda, um desafio à colega de Direção: “ainda não perdi o sonho de criar uma associação de antigos alunos da ESCS”.

No discurso de tomada de posse, Alexandra David agradeceu o “voto de confiança” e garantiu que “farei tudo o que estiver ao meu alcance, e mais um bocadinho, para levar o nome da ESCS mais além”.

Nota biográfica

Alexandra David começou o seu percurso na ESCS, em 1990, enquanto aluna do curso de Publicidade e Marketing. No mesmo ano, ajudou a fundar e integrou o primeiro mandato da Associação de Estudantes da ESCS, tendo assumido o cargo de vice-presidente. Possui 24 anos de experiência no mercado de trabalho, tendo sido, durante 17, diretora comercial na Licensing Consultants Portugal Marketing, Lda.. Como docente, chegou à Escola, no ano letivo 2011/12, sendo, atualmente, responsável pela unidades curriculares de Account Managment e de Marketing Experiencial. É mestre em Marketing e Comunicação Organizacional e está a frequentar o doutoramento em Ciências da Comunicação (ESCS/ISCTE-IUL).

Ver álbum de fotografias no Facebook.