Academia Politécnico LX na ESCS

Publicado: 14 julho 2017

A ESCS recebeu a visita de 50 estudantes do Ensino Secundário, no âmbito da Academia Politécnico LX, uma iniciativa promovida pelo Instituto Politécnico de Lisboa e pela Fórum Estudante.

No passado dia 12 de julho, um grupo de 50 alunos do Ensino Secundário visitou a ESCS, no âmbito da primeira edição da Academia Politécnico LX. Durante uma manhã, os participantes tiveram a oportunidade de experimentar atividades práticas nos estúdios de televisão e de rádio da Escola.

Os 50 participantes da Academia Politécnico LX são alunos de escolas secundárias de todo país.

De visitantes a embaixadores

A Academia Politécnico LX é uma iniciativa organizada pelo Instituto Politécnico de Lisboa (IPL) e pela Fórum Estudante. Podes ser o que quiseres foi o lema escolhido para esta edição, cujo objetivo passou por dar a conhecer a oferta formativa do IPL aos jovens estudantes, esclarecendo-os sobre as suas opções de futuro em relação ao prosseguimento de estudos no Ensino Superior, e incentivá-los a serem embaixadores do IPL, e das suas unidades orgânicas, junto da sua comunidade.
Na semana de 10 a 14 de julho, meia centena de estudantes de todo o país teve a oportunidade de visitar as oito instituições de ensino do IPL, para além de desfrutarem de momentos lúdicos, como a visita a locais emblemáticos da cidade de Lisboa ou uma aula de yoga ao ar livre.

Estamos no ar!

À chegada à Escola, a comitiva da Academia Politécnico LX foi recebida, no Auditório Vítor Macieira, numa sessão de boas-vindas conduzida pelo Presidente da ESCS, Prof. Doutor Jorge Veríssimo.
De seguida, os participantes foram encaminhados para as atividades práticas. Nos estúdios de televisão, os alunos desempenharam diversas funções, desde a operação de câmara à realização, passando pela apresentação. No estúdio analógico, simularam uma entrevista, em ambiente de telejornal. Já no estúdio virtual, tiveram o privilégio de entrevistar a atriz Paula Luiz. Por fim, no estúdio de rádio, sentaram-se em frente aos microfones, para uma conversa radiofónica.
No fim da manhã, o entusiasmo demonstrado em relação às iniciativas preparadas pela ESCS foi evidente.

No estúdio de televisão analógico. No estúdio de televisão virtual, a entrevistar a atriz Paula Luiz. No estúdio de rádio.

Veja aqui mais fotografias da “Academia Politécnico LX na ESCS”.