Publicado: 11.06.2019

Em período de candidaturas, os diplomados da ESCS falam sobre a sua experiência de mestrado e as mais-valias dos cursos. Neste artigo, conheça o testemunho de Pedro Marcelino, mestre em Publicidade e Marketing.

As vagas para o mestrado em Publicidade e Marketing foram preenchidas na 1.ª fase de candidaturas.

Pedro Marcelino é licenciado em Marketing e Comunicação Empresarial. Depois de uma formação “muito numérica e matemática”, candidatou-se ao mestrado em Publicidade e Marketing (PM), devido ao “grande word of mouth em volta da ESCS”, no que diz respeito ao conteúdo programático e ao corpo docente do curso. O escsiano é Data Scientist & Precision Ad, na L’Oréal Portugal.

O jovem explica que queria focar-se “naquilo que é a Publicidade” e que, na ESCS, contactou com “profissionais de agências criativas e de meios” que lhe transmitiram “a realidade do mundo publicitário”. Atualmente, consegue aplicar, na sua carreira, os conceitos que aprendeu na Escola, principalmente no que diz respeito ao Marketing Digital, “uma área ainda subvalorizada em Portugal” e que o mestrado em PM engloba.

“A influência do retargeting na intenção de compra do consumidor: um estudo exploratório sobre o canal C2C” é o título da dissertação que apresentou para obter o grau de mestre. Pedro considera que “a academia ainda tem a área do retargeting subdesenvolvida e, principalmente em Portugal, existem muito poucos estudos” sobre o assunto. Por isso, sentiu que tinha uma “ótima oportunidade” para desenvolver um tema com o qual lida todos os dias, no seu cargo atual. “As conclusões que eu tirei do trabalho final do mestrado também (...) me ajudam a desenvolver um melhor trabalho”, explica.

Na opinião do antigo estudante, o mestrado em Publicidade e Marketing “concilia o melhor dos dois mundos”: a academia e a vertente prática do mercado de trabalho. “Vamos encontrar pessoas que já escreveram inúmeros artigos para revistas científicas e pessoas que trabalham diariamente com as maiores marcas de Portugal”, conclui. Pedro Marcelino recebeu o Prémio Anual “Melhor Aluno Finalista”, referente ao ano letivo 2017/2018, por ter obtido uma média final de 18,04 valores.