Publicado: 17.01.2018

A Escola Superior de Comunicação Social comemora 28 anos.

A ESCS iniciou a sua atividade letiva no dia 17 de janeiro de 1990. Por isso, hoje, comemoramos o seu 28.º aniversário. Para assinalar a ocasião, o Presidente da Escola, Prof. Doutor Jorge Veríssimo, dirige uma mensagem a toda a comunidade escsiana.

Mensagem do Presidente

28 anos e não paramos de crescer...

O desenvolvimento da Escola Superior de Comunicação Social e o correspondente reconhecimento nacional e internacional devem-se a uma estratégia que foi estabelecida sobre quatro pilares: o Ensino, a Relação com a Comunidade, a Internacionalização e a Investigação.

No que concerne ao ensino, há muito que a ESCS consegue captar os melhores estudantes e os mais bem preparados. E são estes que, após a formação, a perceção e a interiorização de valores como o sentido profissional, estão a dar um forte contributo para o desenvolvimento do nosso país.

Ao nível da relação institucional com a sociedade, a oferta de experiências de cariz profissional, social e cultural, que simultaneamente facilitam a empregabilidade e fomentam um espírito de cidadania, sempre esteve no ADN da ESCS.

A internacionalização e a investigação têm sido apostas mais recentes. No que diz respeito à primeira, a mobilidade é a componente mais visível e o número de estudantes estrangeiros que anualmente frequentam a ESCS ultrapassa largamente a centena; os pedidos de parcerias internacionais, por via do nosso reconhecimento, são abundantes. A investigação, o segundo ponto, é cada vez mais um dos aspetos centrais na estratégia da ESCS. Consciente desta realidade, tem vindo a ser reforçada uma cultura de investigação, de disseminação dos seus resultados e de transferência de conhecimento.

Como tal, a ESCS continua num percurso de sucesso.

Queremos, por fim, felicitar todos os nossos diplomados pelas suas carreiras; endereçar, aos nossos alunos, uma palavra de incentivo à prossecução de sucesso; e uma palavra de apreço e reconhecimento a todos os docentes e funcionários não docentes que, ao longo destes 28 anos, se dedicaram à ESCS.

Jorge Veríssimo
Presidente da ESCS