Publicado: 14.12.2023

A décima edição do Programa de Mentoring RPCE, que junta atuais e antigos alunos do curso de licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial, já está em curso.

A sessão de apresentação e lançamento de mais uma edição do Programa de Mentoring RPCE reuniu dezenas de atuais e futuros profissionais de Relações Públicas.
Esta iniciativa, da coordenação da Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial, tem como missão promover a relação entre a comunidade académica e o mercado de trabalho, através do estabelecimento de uma relação de proximidade entre atuais e antigos alunos.
Durante o programa, os estudantes da ESCS têm a oportunidade de aprender através da experiência de profissionais no ativo, para além de desenvolverem competências ao nível técnico, académico e social.

Mentoring RPCE
O Programa de Mentoring de RPCE é uma iniciativa da Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial.

Para a mentora Vanessa Gama, Corporate Marketing and Communications at Procter & Gamble, “fazer parte do Programa de Mentoring de RPCE é uma oportunidade de impactar e de ser impactado por quem está, agora, a dar os primeiros passos no mundo da Comunicação. Acredito que esta é uma experiência de partilha, entreajuda e de evolução mútua e que, se é verdade que, do lado dos mentores, haverá um contributo importante, que exige compromisso e dedicação, também é verdade que estes se poderão inspirar com a energia, a motivação e o olhar de quem está a começar. Sentimos a cumplicidade e empatia que se vive entre professores, alunos e mentores. No final, todos temos em comum a ligação à ESCS e o mesmo objetivo de partilhar e de ouvir, de inspirar e ser inspirado”.

Já o mentorando Kevin Yin refere: "Decidi inscrever-me no Programa de Mentoring devido ao contacto direto que temos com profissionais que realmente estão a trabalhar ativamente na área das RP. Acredito que este contacto pode contribuir para a minha carreira profissional, no futuro."

Mentoring RPCE
Grupo de docentes, mentores e mentorandos que fazem parte da décima edição do Programa de Mentoring de RPCE.

A décima edição conta com um total de 32 duplas e, segundo a coordenação do projeto, “a expetativa é que esta oportunidade seja positiva para todos os que integram o programa, reavivando o espírito escsiano e promovendo a partilha de experiências e desafios entre atuais e antigos alunos. Estamos muito contentes por poder promover uma relação positiva e dinâmica entre a academia e o mercado de trabalho. Acreditamos que pode ter um impacto real na formação de redes profissionais e na criação de um engagement efetivo com o mundo profissional”.

O programa é coordenado pelas docentes Joana Frias Costa e Vanessa Andrade.

Texto e Fotografias: Coordenação do Programa de Mentoring de RPCE