Publicado: 14.10.2019

A ESCS acolheu a edição comemorativa do décimo aniversário do Upload Lisboa.

A ESCS foi, uma vez mais, palco do Upload Lisboa. A sexta edição, que assinalou o décimo aniversário daquele que se assume como “o evento de referência para profissionais e entusiastas do Marketing Digital em Portugal”, teve lugar, no Auditório Vítor Macieira, no dia 10 de outubro. A lotação esgotou e contou com 500 profissionais da área que não quiseram deixar de marcar presença no prestigiado simpósio fundado por Virgínia Coutinho, diretora-geral da Lisbon Digital School e docente na ESCS.

O alinhamento da edição deste ano seguiu um fio condutor que procurou abordar cinco temáticas que correspondem às fases de implementação de uma estratégia digital: research, thinking, message, medium e data. Para dar voz às tendências da indústria, a jornada contou com um painel de excelência, composto por oito oradores internacionais de alto gabarito, entre os quais, Hugo Veiga, Executive Creative Director da AKQA São Paulo e licenciado em Publicidade e Marketing. “The Slap is the Message” – uma clara alusão à frase de Marshall MacLuhan (O meio é a mensagem), que o criativo, ao seu jeito, traduziu para “O Calduço é a Mensagem” –, foi o tema da sua intervenção, que se debruçou sobre a relevância da criatividade das ideias face ao corporativismo das marcas.

Para saber mais detalhes sobre a vinda da Hugo Veiga à ESCS, leia o artigo “O bom filho a casa torna”.

Esta foi a terceira vez consecutiva que a Escola foi a morada do Upload Lisboa. Depois da 1.ª edição, em 2009, na Casa do Artista, e da 2.ª, no ano seguinte, na Universidade NOVA de Lisboa, assentou arraias na ESCS, onde realizou as edições seguintes (2011, 2012 e 2014). Depois de uma pausa de cinco anos, o evento regressou, em 2019, à Escola, para celebrar dez anos.