Passar para o conteúdo principal
<i>Account Management</i>
Submetido por escs a 29 July 2021
Área Científica

EPM

Estudos em Publicidade e Marketing

Horas
3
ECTS
5
Docente responsável
Docentes que lecionam
Objetivos

• Dar a conhecer os aspetos fundamentais do “negócio” publicitário.
• Perceber o processo de desenvolvimento da ação de comunicação e as funções envolvidas. no processo da “produção publicitária”.
• Caracterizar a função account e respetivos procedimentos característicos nos diversos contextos organizacionais.
• Entender a função de account planner.
• Dominar as ferramentas de planeamento estratégico.
• Desenvolver técnicas de apresentação (cliente e agência).

Competências

• Compreender o negócio publicitário e as suas dinâmicas.
• Conhecer os perfis das funções técnicas, tanto no interior da agência, como no anunciante.
• Entender a parceria cliente-agência e as suas implicações.
• Desenvolver o pensamento estratégico aplicado, assim como a capacidade de expor o output estratégico-criativo.