A ESCS-IPL participa no projeto europeu AI-HED, que promove o uso responsável da Inteligência Artificial no Ensino Superior. Após um ano, a iniciativa já apresenta resultados concretos na formação de docentes e na integração da IA no ensino e na aprendizagem.
O Politécnico de Lisboa voltou a ver reconhecido o seu compromisso com a sustentabilidade e a educação ambiental, com a atribuição das Bandeiras Eco-Escolas e dos galardões Eco-Campus, numa cerimónia promovida pela ABAAE, realizada no Politécnico de Tomar, a 5 de dezembro de 2025.
O futuro das Relações Públicas esteve em debate no evento “Tendências em Relações Públicas para 2026”, que reuniu profissionais da área no dia 24 de novembro, na ESCS, para refletir sobre temas como Inteligência Artificial, comunicação interna, fake news e transformações digitais.
No dia 27 de novembro de 2025, o Auditório Vítor Macieira recebeu as PR TALKS 2025, um evento organizado por estudantes de Relações Públicas e Comunicação Empresarial que promoveu a reflexão sobre o presente e o futuro da profissão através do contributo de profissionais do setor.
As obras de melhoria da eficiência energética no edifício da ESCS já estão em curso, no âmbito do PRR, reforçando a modernização das infraestruturas e o compromisso da Escola com a sustentabilidade.
Investigadoras do LIACOM e da Cátedra UNESCO da ESCS participaram no Congresso realizado na Universidade de Coimbra, apresentando projetos sobre literacia mediática, direitos humanos e comunicação.
A ESCS reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao criar micro florestas urbanas pelo método Miyawaki, promovendo biodiversidade, educação ambiental e qualidade de vida nas cidades. O projeto envolve a comunidade e parceiros, mostrando que regenerar o ambiente é um esforço coletivo e inspirador.