Passar para o conteúdo principal

Publicado: 26.02.2016

Arrancou, no dia 26 de fevereiro, o Curso Executivo “A «Comunicação» nas Organizações da Sociedade Civil: Conhecimento e Reconhecimento” promovido pela Plataforma Portuguesa das ONGD, com o apoio da ESCS.

A sessão inaugural do Curso Executivo “A «Comunicação» nas Organizações da Sociedade Civil: Conhecimento e Reconhecimento” teve lugar, no dia 26 de fevereiro, na ESCS. A cerimónia contou com a presença do Prof. Doutor Jorge Veríssimo, Presidente da ESCS, e do Dr. Pedro Krupenski, Presidente da Plataforma Portuguesa das ONGD.

Da esq. para a dir.: Mafalda Eiró-Gomes, Pedro Krupenski e Jorge Veríssimo.

O Prof. Doutor Jorge Veríssimo agradeceu o convite da Plataforma Portuguesa das ONGD para colaborar com a ESCS. “Ficámos muito satisfeitos”, referiu. O Presidente da ESCS salientou “a aposta da Escola neste tipo de formações” em parceria com outras entidades, destacando “o interesse e a pertinência” deste curso. Por fim, Jorge Veríssimo dirigiu-se à Prof.ª Doutora Mafalda Eiró-Gomes pelo “entusiasmo com que encara estas iniciativas”, acrescentando que a participação da docente neste curso é, com certeza, “uma chancela de sucesso” para a formação.

Por sua vez, o Dr. Pedro Krupenski retribuiu o agradecimento à ESCS, por acolher esta iniciativa. O Presidente da Plataforma Portuguesa das ONGD salientou a relação institucional de longa data com a Escola, a qual “tem sido frutífera na materialização destes cursos”. “É com enorme satisfação que aqui estamos hoje”, concluiu.

Neste dia, arrancaram, também, os trabalhos letivos do curso, que decorrerá até ao próximo mês de novembro. A formação é composta por duas partes temáticas. A primeira centra-se na Gestão Estratégica da Comunicação Institucional e a segunda na Comunicação para a Mudança Social. O curso conta com a coordenação científica da Prof.ª Doutora Mafalda Eiró-Gomes (docente da ESCS) e com a coordenação executiva do Prof. Doutor César Neto (docente da ESCS e responsável da comunicação da Plataforma Portuguesa das ONGD). O corpo docente é constituído maioritariamente por docentes da ESCS.