Publicado: 09.06.2021

Os estudantes Afonso Andrade, Carlota Real e Maria Inês Gonçalves chegaram à final do desafio e têm a oportunidade de ver, agora, o seu trabalho exposto nos novos suportes digitais da MOP.

A MOP lançou, em outubro de 2020, o MOP Digital Challenge, desafiando os estudantes das principais instituições de Ensino Superior de Design e Comunicação nacionais a explorarem as potencialidades dos novos produtos digitais da empresa de publicidade exterior, através de ideias inovadoras. No total, foram desenvolvidos mais de 200 projetos de alunos da ESCS, da ESAD.CR, da FLAG e do IADE. Afonso Andrade, Carlota Real e Maria Inês Gonçalves destacaram-se, com uma animação intitulada “Elogios”, integrando o grupo dos cinco finalistas, e o seu trabalho já está a ser exibido na rede digital da MOP.

Afonso Andrade, Carlota Real e Maria Inês Gonçalves
A equipa de Afonso Andrade, Carlota Real e Maria Inês Gonçalves foi uma das cinco finalistas do MOP Digital Challenge.
Fotografias gentilmente cedidas pelos escsianos

O processo

Na ESCS, foram criados grupos compostos por estudantes dos cursos de licenciatura em Audiovisual e Multimédia e em Publicidade e Marketing. As propostas das equipas de Afonso Andrade, Carlota Real e Maria Inês Gonçalves, e de Beatriz Costa e Luís Batista passaram à fase seguinte – de desenvolvimento da direção de arte e do copy dos trabalhos –, contando com a supervisão criativa dos docentes Filipa Lopes, João Barros e Ricardo Pereira Rodrigues. Estes dois trabalhos e os das restantes instituições foram, posteriormente, submetidos à avaliação de um júri da MOP. A animação desenvolvida por Afonso, Carlota e Maria Inês integrou as cinco finalistas e foi submetida à votação do público, que deliberou através de posts no Instagram. Apesar de não terem chegado ao top 3, os escsianos têm, agora, a oportunidade de ver o seu trabalho divulgado pelas 180 plataformas digitais da rede MOP, em Lisboa e no Porto.

Veja, abaixo, a proposta criativa desenvolvida por Afonso Andrade, Carlota Real e Maria Inês Gonçalves:

Video file
suportes digitais da MOP
O trabalho de Afonso, Carlota e Maria Inês a ser exibido nos suportes digitais da MOP.
Fotografias gentilmente cedidas pela MOP