Submetido por escs a 15 April 2024

Associação 25 de Abril e a Licenciatura em Jornalismo convidam:

Lançamento da revista O Referencial (Edição Especial: 50 Anos do 25 de Abril):

Data: 17 de abril de 2024
Local: Gare Marítima de Alcântara

Com o objetivo de refletir sobre o seu papel na sociedade e passar o testemunho às gerações mais jovens, que não vivenciaram a revolução de Abril, a Associação 25 de Abril deu a oportunidade a estudantes de Jornalismo da ESCS de realizarem trabalhos de investigação, a ser publicados na revista trimestral O Referencial.

No próximo dia 17 de abril, às 16h, na Gare Marítima de Alcântara, terá lugar o lançamento da edição especial dos 50 anos do 25 de Abril da revista, que contará com intervenções de Bruno Pinto e Mafalda Ferreira Costa (autores do artigo Mulheres artistas: a obra que nasce em liberdade) e Gabriel Miraldo (que fará um discurso livre sobre Abril ontem e hoje), estudantes do 3.º ano do curso de licenciatura em Jornalismo. Esta edição d' O Referencial conta, ainda, com a Crónica do primeiro embate com a censura, assinada pela Prof.ª Doutora Fátima Lopes Cardoso.