Submetido por escs a 9 November 2023
Merck

A Merck e a ESCS convidam:

Conferência "O que move os jovens europeus? Presente e futuro das novas gerações"

Data: 16 de novembro de 2023
Hora: 16h30
Local: Auditório Vítor Macieira

ENQUADRAMENTO

Sabias que, a par dos jovens polacos (95%), os jovens portugueses (94%) são os europeus que mais atribuem importância à saúde emocional?

No dia 16 de novembro, a Merck e a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) convidam-vos a estarem presentes no Auditório Vítor Macieira, num evento único que irá explorar as opiniões, visões e preocupações da Geração Z e dos Millennials sobre temas relevantes que moldam a nossa realidade.

Desde saúde, sustentabilidade, Inteligência Artificial e até fertilidade, queremos apresentar e debater o que pensam estas gerações, o que as move e como encaram questões fundamentais relacionadas com estas temáticas e também sobre o seu papel no futuro.

Neste evento, serão apresentados os resultados da segunda fase de um inquérito realizado pela Merck em 12 países da Europa, entre os quais Portugal, junto da Geração Z (19 aos 25 anos) e Millennials (26 aos 36 anos).

Esta é uma oportunidade imperdível para todos os membros da comunidade académica. O debate promete ser esclarecedor e inspirador, oferecendo uma plataforma para discussões relevantes e construtivas sobre o nosso presente e futuro.

16h30 – Boas-Vindas
• André Sendin (Presidente da ESCS)
• Pedro Moura (Diretor-Geral da Merck)

16h45 – Apresentação do Inquérito Merck sobre a saúde emocional da Geração Z e Millennials: O que move os jovens europeus?
• Rita Reis (Head of Communications-Mid Europe, Merck Group)

17h – Mesa Redonda: O que move os jovens europeus? Presente e futuro das novas gerações

Convidados:
Dr.ª Maria Conceição Soares (Psicóloga dos Serviços de Apoio Psicológico e Educativo SAS-IPL)
Diana Romão (Estudante do 3.º ano da Licenciatura em relações Públicas e Comunicação Empresarial)
Rocío Yuste Tosina (Docente da Universidade da Extremadura e Coordenador do Grupo de Investigação Edutransforma-T)
Mayte Cubino Gonzalez (Director Support Engineering (MW & Azure) & CE&S Portugal Site Lead at Microsoft)

• O que pensam os alunos do IPL (testemunhos em vídeo)

17h30 – Perguntas do público

17h45 – Encerramento

Moderação:
André Neto de Oliveira (Ex-aluno da ESCS e Jornalista da CNN)

A participação é gratuita, mas requer inscrição.

Organização: Merck e ESCS