Submetido por escs a 18 April 2024
i love pr

A Coordenação da Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE) e a Coordenação da Secção de Relações Públicas e Comunicação Organizacional (RPCO) convidam:

I LOVE PR 2024 (2.ª edição)

Data: 15 de maio de 2024
Hora: a partir das 17h

Inscreva-se, aqui, para as PR Talks e/ou para o Get Together I LOVE PR.

PR Talk: “Lobbying e Public Affairs: Desafios para os profissionais de RP”
Local: Auditório Vítor Macieira

• “APECOM - A necessidade da autorregulação do Lobbying
Maria Domingas Carvalhosa (Presidente da Direção da APECOM e CEO da Wisdom)

• Mesa Redonda “Lobbying e Public Affairs: Desafios para os profissionais de RP”, com:
- Henrique Burnay (Owner and Senior Partner at Eupportunity)
- Rhia Lopes (Policy Advisor and Accredited Parliamentary Assistant to MEP at European Parliament)
- Salvador da Cunha (Associate Director Policy and Communications at MSD)
Moderação: Estudantes da UC Opcional de Relações Públicas em Política, da Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial

Get Together I LOVE PR
Local: Espaço Comida de Casa (Piso -1)

I LOVE PR terminará com um convívio, que pretende ser um espaço de encontros e reencontros entre estudantes, alumni, docentes e profissionais da área das Relações Públicas.

SOBRE OS ORADORES DA PR TALK

Maria Domingas Carvalhosa (Presidente da Direção da APECOM e CEO da Wisdom)

Com mais de 25 anos de experiência no setor das Relações Públicas e Comunicação, Domingas é owner e CEO da Wisdom e possui um percurso profissional onde se destacou pelo seu dinamismo e empenho em construir projetos sólidos com qualidade e diferenciação comprovadas. Como consultora, ao longo do seu percurso profissional, trabalhou com as maiores empresas nacionais e internacionais, dos mais diversos setores de atividade, bem como, com quase uma dezena de associações de setor.
Ocupa, atualmente, a presidência da Direção da APECOM, a associação que representa o setor, e pertence ao Conselho Estratégico da Rede Capital Social. Domingas cumpriu ainda, no passado, dois mandatos como vice-presidente do GRACE – Grupo de reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial. É articulista no Eco e escreve em diversos meios de comunicação social como convidada.

Henrique Burnay (Owner and Senior Partner at Eupportunity)

Henrique Burnay, é desde 2010, sócio e senior partner da Eupportunity, a primeira empresa portuguesa de consultoria em assuntos europeus com escritório em Bruxelas, trabalhando na representação de entidades junto das Instituições europeias e na preparação de candidaturas a financiamentos europeus de gestão centralizada. Tem sido, desde 2010, professor convidado de Políticas Públicas Europeias, do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa, e foi professor convidado da EGP – University of Porto Business School, onde lecionou o módulo de Lobbying em pós-graduações de gestão.
Mestre em Teoria e Ciência Política pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa (2010) e licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1995).
Anteriormente, foi assessor político de um Deputado ao Parlamento Europeu (2004-2009), assessor de imprensa da ministra da Justiça (2002-2004) e jornalista desde 1990, no jornal O Independente, onde foi editor (1991-95 e 1997-99), na revista Grande Reportagem, onde foi diretor-adjunto (1999-2002). Publicou diversos artigos nos jornais Expresso e Público e nas revistas Elle e Atlântico.

Rhia Lopes (Policy Advisor and Accredited Parliamentary Assistant to MEP at European Parliament)

Estudou Relações Públicas e Comunicação Empresarial na ESCS (2017), seguido de dois mestrados: "Estudos Europeus: Política Europeia e Relações Internacionais" pela Universidade de Maastricht, e "Estudos Jurídicos da UE" pela Universidade de Lorraine. Desde 2019, trabalha como Assessora Parlamentar no Parlamento Europeu. Atualmente, é também candidata às eleições Europeias de 2024 pelo Volt Portugal.

Salvador da Cunha (Associate Director Policy and Communications at MSD)

Corporate Affairs Lead na MSD Portugal com responsabilidades sobre matérias de policy, comunicação externa e interna, responsabilidade social corporativa e relações com associações de doentes. Mestre em Gestão pela Nova SBE, da Universidade Nova de Lisboa, pós-graduado em Comunicação e Marketing Político e licenciado em Relações Internacionais, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade de Lisboa. Com uma carreira diversificada na área da comunicação e dos assuntos públicos, desempenhou funções em consultoras de comunicação, em empresas e no Ministério da Economia, nos XIX e XX Governos Constitucionais, como assessor de comunicação. Em 2023 juntou-se à MSD depois de quase dois anos a desempenhar funções de External Affairs Manager na Tabaqueira, subsidiária da Philip Morris International.

Organização: Coordenação da Licenciatura em RPCE e Coordenação da Secção de RPCO

Unesco chair