h1

Política de Redes Sociais

A Política de Redes Sociais da ESCS consiste num conjunto de regras de conduta que orientam a presença da Escola nas várias plataformas de social media.

1. As contas oficiais da ESCS em plataformas de social media são as seguintes:
Facebook: www.facebook.com/ESCSipl
Twitter: www.twitter.com/ESCS
Instagram: @escs.ipl / www.instagram.com/escs.ipl
Linkedin: www.linkedin.com/school/escola-superior-de-comunicacao-social
YouTube: www.youtube.com/ESCSipl

2. A ESCS detém a propriedade intelectual destas contas, bem como das que venham a ser criadas, cumprindo os Termos e as Condições de cada plataforma de social media.

3. As demais contas, bem como grupos, abertos ou privados, mesmo que geridas/os por pessoas vinculadas à instituição, que utilizem a denominação e a identidade visual da Escola, não são da responsabilidade da ESCS.

4. A presença da ESCS nas plataformas de social media deve ser um reflexo dos Estatutos da instituição, sobretudo no que se refere à sua Missão e aos seus Valores.

5. Os conteúdos publicados, bem como as interações deles resultantes, devem respeitar os direitos e as liberdades fundamentais dos indivíduos.

6. Os conteúdos publicados, bem como as interações deles resultantes, devem respeitar o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD).

7. Os conteúdos publicados nas plataformas de social media da ESCS são previamente aprovados pelo Serviço de Comunicação da instituição.

8. Os conteúdos publicados nas plataformas de social media da ESCS são redigidos segundo o Acordo Ortográfico de 1990.

9. A gestão das interações (comentários, mensagens privadas, entre outras notificações) nas plataformas de social media da ESCS é da responsabilidade do Serviço de Comunicação da instituição.

10. A publicação de conteúdos produzidos por outrem ou a partilha de conteúdos oriundos de outras contas devem identificar a respetiva fonte.

11. Só publicamos e partilhamos conteúdos relacionados com a atividade científica, pedagógica, cultural e social da ESCS.

12. Não publicamos nem partilhamos conteúdos de índole comercial ou similares.

13. Não publicamos nem partilhamos conteúdos de entidades externas com a qual a ESCS não possua qualquer vínculo tutelar ou protocolar.

14. O conteúdo expresso nas interações (comentários) dos utilizadores são da responsabilidade dos próprios. Não permitimos interações (comentários) que ofendam a integridade moral e física das pessoas visadas nos conteúdos, ou dos utilizadores das plataformas de social media da ESCS, pelo que tais interações serão removidas. Se as ofensas forem reiteradas, os seus autores serão banidos.