Passar para o conteúdo principal

Publicado: 21.03.2019

A ESCS acolheu a apresentação da quarta edição da revista “ELECTRA”.

O número 4 da revista ELECTRA foi apresentado, no passado dia 20 de março, na ESCS, perante uma plateia de estudantes e docentes da Escola, que esgotaram a lotação da sala 2P9.

A publicação, editada pela Fundação EDP, assume-se como “uma revista de pensamento, de crítica e de reflexão”, que, trimestralmente, aborda um tema da atualidade. A quarta edição inclui um dossiê temático dedicado ao “jornalismo, os media e outros poderes”, o qual serviu de mote a um debate moderado pela Prof.ª Doutora Anabela de Sousa Lopes, coordenadora do curso de licenciatura em Jornalismo.

Já no debate, José Manuel dos Santos sublinhou que o objetivo da ELECTRA passa por “pensar o nosso tempo”. Neste sentido, o diretor da revista defende que, hoje em dia, nos órgãos de comunicação social, “não há lugar para o pensamento”. Esta ideia foi corroborada por António Guerreiro, editor da revista, afirmando que “há um défice na autorreflexão do jornalismo”. Por fim, Maria Flor Pedroso, diretora de informação da RTP, referiu que “depressa e bem, não há quem”, numa alusão à “velocidade” de produção noticiosa com que, na atualidade, os jornalistas são confrontados.

Ver álbum de fotografias no Facebook.