Passar para o conteúdo principal

Publicado: 18.01.2016

Publicado: 18/01/2016

De forma a facilitar a comunicação, a ESCS reformulou o seu site, apostando num design responsive, que se adapta às diversas plataformas.

Desde cedo, a ESCS é uma instituição que aposta na comunicação digital e já lá vai o tempo em que o site da Escola era composto por rudimentares páginas HTML com informação sobre os planos de estudos. A primeira identidade gráfica da plataforma surgiu em 2006, com o objetivo de a tornar mais apelativa e abarcar novos conteúdos que satisfizessem as necessidades dos seus utilizadores. Com o crescimento da Escola e o aparecimento de novas exigências, em 2012, foi feito um Refresh ao site, que surgiu com um design totalmente renovado e com um propósito extra: mostrar o lado mais “humano” da ESCS, dando a conhecer as pessoas que dela fizeram e fazem parte, bem como os seus projetos, e divulgando os eventos promovidos pela instituição.

[Imagem] O novo site da ESCS.

O rápido avanço das novas plataformas de comunicação faz com que, cada vez mais, as pessoas acedam à internet a partir de plataformas mobile, nomeadamente, tablets e smartphones. De forma a acompanhar esta evolução, a ESCS sentiu a necessidade de adaptar o seu site, reestruturando a informação da homepage, para uma consulta mais alargada e intuitiva, e o seu design, de forma a torná-lo responsive.

“Uma das tendências grandes, como todos sabemos, é o mobile e esta nova era de comunicação da Escola é desenhada e dedicada a esse tipo de consumos”, explica o Prof. Doutor André Sendin. O novo site ajusta-se, agora, consoante a plataforma a partir da qual está a ser acedido e é, visualmente, “mais clean e um pouco mais intuitivo”, de forma a facilitar a navegação e a leitura para o utilizador. “Estão criadas todas as condições para termos uma boa experiência de utilização, que nos permite aceder aos conteúdos de uma forma mais rápida e mais intuitiva”, destaca o Vice-Presidente da Escola.

[Imagem] O novo site da ESCS tem um design responsive.

A ESCS nas redes sociais

A presença da Escola nas redes sociais começou com a criação de contas no Facebook, que conta já com mais de 12.000 gostos, no Twitter, que está quase a atingir a meta dos 2.000 seguidores, e no YouTube, atualmente seguido por 139 utilizadores. Apesar de ser considerável a diferença no número de seguidores (uma vez que o Twitter e o YouTube não são plataformas tão usada como o Facebook), a ESCS faz questão de marcar presença em todas estas redes sociais, como forma de estabelecer um maior contacto com alunos, ex-alunos e qualquer pessoa que tenha interesse na instituição e queira esclarecer alguma questão.

No final de 2015, de forma a alargar o espetro da comunicação, a ESCS criou também uma página académica no Linkedin e uma conta no Instagram.