Summer School

Publicado: 30 junho 2015

Summer School
“Tendências Europeias em Saúde Digital: Comunicação e Tele-Cuidados”

Data: 4 e 5 de setembro de 2015
Local: Sala 2P9 da Escola Superior de Comunicação Social

Apresentação e objectivos

A Escola Superior de Comunicação Social, em parceria com a Universidade da Extremadura, será anfitriã de mais uma edição da Summer School dedicada às Tendências Europeias na área da Saúde Digital com especial enfase na vertente Comunicacional e na área dos Tele-cuidados. Para o efeito, contará com uma equipe de docentes, investigadores e profissionais da área de reconhecido mérito nacional e internacional, assim como com a intervenção de agentes decisores que dotarão esta iniciativa de um caracter científico e operacional.

A Summer School organiza-se numa sequência de módulos que decorrerão de forma intensiva ao longo de dois dias, materializando-se quer sob a forma de seminários, quer sob a forma de workshops, sendo prioritário assegurar um nível de interacção adequado entre os oradores e os participantes inscritos.

Pretende-se ao longo destes dois dias abordar, reflectir e discutir de forma holística a temática e-health nas suas diversas vertentes, priorizando os seus principais desafios e oportunidades, sendo dada relevância ao state of the art, às atuais politicas e práticas no sector da saúde ao nível da Europa e América Latina, assim como à Investigação e formação contínua necessárias à adaptação do sistema de saúde à sociedade digital.

São objectivos gerais desta Summer School que os participantes obtenham uma compreensão integrada do conceito e-health e aprofundem competências na configuração de estratégias de saúde digital em contextos específicos.

Público-alvo

Estudantes e Profissionais de saúde

Parceria entre a Universidad de Extremadura, a International Journal of Healthcare Management, Maney Publishing, London, RU e a Escola Superior de Comunicação Social.