Passar para o conteúdo principal

Publicado: 09.07.2014

Publicado: 09/07/2014

A escsiana Sara Pinto sagrou-se vencedora no festival Cannes Lions, na categoria Roger Hatchuel Academy.

Depois da recente vitória na competição nacional Young Lions, Sara Pinto viajou até Cannes, onde representou Portugal no maior festival de criatividade do mundo. A licenciada em Publicidade e Marketing pertence à equipa que venceu o festival Cannes Lions, na categoria Roger Hatchuel Academy, a vertente académica da competição.

[Fotografia] Sara Pinto no festival Cannes Lions.

À chegada a Cannes, Sara foi aleatoriamente integrada numa equipa multinacional composta por mais 4 elementos oriundos da Colômbia, dos E.U.A. e de Singapura. “Demo-nos todos bem, as ideias foram surgindo e o trabalho fluiu”, conta. Coube aos jovens criativos responder a um briefing lançado pela Staloil, uma empresa petrolífera norueguesa, o qual visava incentivar os jovens a frequentar cursos superiores nas áreas das ciências e das engenharias, uma vez que a empresa sente necessidade de recrutar profissionais formados nestes domínios.

No fim da competição, a equipa de Sara sagrou-se vencedora. “Foi ótimo sentir que o nosso trabalho foi reconhecido e se destacou das restantes equipas”, afirma. Como prémio, os cinco elementos da equipa terão a oportunidade de realizar um pequeno estágio, em Oslo, Noruega, na sede da empresa que lançou o briefing. Durante uma semana, os jovens irão tentar implementar a ideia vencedora juntamente com a agência de comunicação que gere a conta da empresa.

[Fotografia] Sara Pinto (ao centro) e a sua equipa.

Para Sara, participar no festival foi “um boost de motivação”. A possibilidade de ver de perto o que de melhor se faz a nível mundial na área da publicidade, conhecer pessoas e o próprio ambiente do festival são razões suficientes para a escsiana admitir que “dá vontade de ficar”.

[Fotografia] Sara Pinto e os líderes da Roger Hatchuel Academy.

Fotografias gentilmente cedidas por Sara Pinto.