Passar para o conteúdo principal

Publicado: 14.04.2021

Maria Inácia Rezola, docente da ESCS e historiadora, é coautora do livro “Conselho da Revolução (1975-1982) - Uma Biografia”.

O livro “Conselho da Revolução (1975-1982) - Uma Biografia”, coassinado pela Prof.ª Doutora Maria Inácia Rezola, foi lançado, este mês, pela Edições 70. A obra incide sobre o papel do Conselho de Revolução, um órgão de soberania com poderes a vários níveis (constituintes, militares, fiscalizadores e de conselho do Presidente da República), criado na sequência do golpe de 11 de março de 1975, que desempenhou um papel central nas transições revolucionária e, mais tarde, constitucional de Portugal.

Professora e livro
A Prof.ª Doutora Maria Inácia Rezola é coautora do livro “Conselho da Revolução (1975-1982) - Uma Biografia”.

Maria Inácia Rezola é doutorada em História e tem uma vasta experiência no domínio da investigação, tendo já integrado e dirigido inúmeras equipas de trabalho. Na ESCS, para além das unidades curriculares que leciona (Portugal Contemporâneo, História e Política do Mundo Contemporâneo, Sistemas Políticos Europeus e Relações Internacionais e Seminário de Projeto em Jornalismo), coordena, também, a secção de Ciências Humanas e integra a coordenação editorial da revista Comunicação Pública. Autora de diversas obras e publicações, a docente foi, recentemente, eleita, pela Assembleia da República, para o Conselho de Opinião da RTP.