Premiar o design na imprensa

Publicado: 02 dezembro 2016

O jornal Público ganhou sete prémios de design no concurso internacional ÑH2016. Alguns dos trabalhos distinguidos têm a assinatura das escsianas Cátia Mendonça e Vera Moutinho.

O concurso internacional ÑH2016 é promovido pela Society for News Design e pretende premiar os melhores trabalhos de design das publicações de Portugal, Espanha e, este ano, da América Latina. Em 2016, foram a concurso 2.320 trabalhos de 120 publicações espalhadas por 15 países. O jornal Público arrecadou dois galardões de prata e cinco de bronze.

Publico_614x354As escsianas Vera Moutinho e Cátia Mendonça.

Uma das medalhas de prata foi atribuída ao portefólio de Infografia do Público, que conta com trabalhos da escsiana Cátia Mendonça, mestre em Audiovisual e Multimédia (AM) e, atualmente, docente na ESCS, nomeadamente na disciplina de Infografia, do curso de mestrado em AM. O Público arrecadou, também, uma medalha de bronze pela infografia “Legislativas 2015”, da autoria da escsiana.

infografia-NH-1_614A infografia “Legislativas 2015” venceu uma medalha de bronze.

Vera Moutinho, licenciada em Jornalismo e, também, docente na Escola, é autora do trabalho “O que é isso de vida independente?”, vencedor de uma medalha de bronze na categoria de melhor vídeo. Este trabalho havia já sido distinguido, este ano, com o Prémio Dignitas Jornalismo Digital e uma menção honrosa na 18.ª edição do Prémio AMI “Jornalismo Contra a Indiferença”.

VeraMoutinhoO trabalho “O que é isso de vida independente?” já conquistou diversos prémios.