Os Melhores Alunos

Publicado: 06/12/2013

Os escsianos Sónia Cabaço e Pedro Marques Gomes foram distinguidos com os prémios de melhores alunos de licenciatura e de mestrado, respetivamente.

Decorreu, no passado dia 5 de dezembro, a cerimónia de entrega dos prémios anuais atribuídos aos melhores alunos finalistas dos 1.º e 2.º ciclos de estudos da ESCS. A iniciativa resulta de um protocolo celebrado entre a Caixa Geral de Depósitos e o Instituto Politécnico de Lisboa/ESCS. Para o Presidente da ESCS, a distinção revela “a importância que estes apoios têm na promoção do conhecimento”. O Prof. Doutor Jorge Veríssimo, que presidiu à sessão, deixou uma palavra de incentivo a todos os estudantes, afirmando que “é um orgulho ter bons alunos [como a Sónia e o Pedro] na nossa Escola”.


[Fotografia] Os premiados Pedro Marques Gomes e Sónia Cabaço.

Por terem obtido a melhor média de final de curso, os prémios monetários foram concedidos a Sónia Cabaço (16,56 valores) e a Pedro Marques Gomes (17 valores). Sónia, licenciada em Publicidade e Marketing, foi distinguida como a Melhor Aluna Finalista do 1.º Ciclo, no ano letivo 2012/2013. Pedro, mestre em Jornalismo, recebeu a distinção de Melhor Aluno Finalista do 2.º Ciclo, no ano letivo 2011/2012*.

*NOTA: As médias finais do 2.º Ciclo, referentes ao ano letivo 2012/2013, ainda não são conhecidas, uma vez que as Provas Públicas de Mestrado se encontram a decorrer até ao final deste ano.

“A minha filosofia é ter uma procura incessante por crescer e aprender”

Sónia Cabaço sente que o prémio é a prova de que “a dedicação faz a diferença”. Apesar de ter terminado o curso de licenciatura em Publicidade e Marketing há poucos meses, a ex-aluna não baixa os braços. “Estes prémios são um reconhecimento para alimentar a vontade de ir mais além”, afirma.

Nesta fase inicial da carreira profissional, a recém-licenciada revela a intenção de querer “tirar o melhor proveito dos estágios”, de forma a adquirir “uma experiência alargada em comunicação integrada”. A Melhor Aluna não coloca de parte a hipótese de frequentar um mestrado na ESCS.

O prémio “contribui para continuar a apostar no meu currículo académico”

Para Pedro Marques Gomes, a distinção representa um incentivo para prosseguir os estudos. “Tem sido sempre o meu objetivo”, afirma. O estudante agradeceu à direção do mestrado e sublinhou o “papel fundamental” da sua orientadora, as quais lhe permitiram terminar o curso com sucesso.

Licenciado e mestre em Jornalismo (ambos pela ESCS), o Melhor Aluno encontra-se a frequentar o doutoramento em História Contemporânea na Fundação para a Ciência e Tecnologia. O trabalho de investigação de Pedro centra-se na temática da Imprensa no Período Revolucionário.