Passar para o conteúdo principal

Publicado: 03.05.2022

Os novos presidentes dos órgãos de governo da Escola já tomaram posse, numa cerimónia que decorreu nos Serviços da Presidência do IPL.

Ontem, dia 2 de maio, decorreu, nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa (IPL), a cerimónia de tomada de posse dos novos presidentes dos órgãos de governo da ESCS.

Para os novos mandatos, que agora se iniciam e se prolongam até 2026, os presidentes são:
Prof.ª Doutora Júlia Leitão de Barros – Presidente do Conselho de Representantes
Prof. Doutor Jorge Veríssimo – Presidente do Conselho Técnico-Científico
Prof. Especialista Ricardo Pereira Rodrigues – Presidente do Conselho Pedagógico

Image
Toma de posse dos órgãos de governo da ESCS
A cerimónia de tomada de posse dos novos presidentes dos órgãos de governo da ESCS decorreu nos Serviços da Presidência do IPL.

A cerimónia foi presidida pelo Prof. Doutor Elmano Margato. O Presidente do IPL aproveitou a ocasião para agradecer aos antigos presidentes dos órgãos, que agora passam o testemunho aos recém-empossados, pela “proficiência e disponibilidade” demonstradas no desempenho dos cargos de gestão.

Image
Elmano Margato
Prof. Doutor Elmano Margato, Presidente do IPL

A cada novo presidente, Elmano Margato lançou um desafio muito concreto: à Prof.ª Doutora Júlia Leitão de Barros, pediu para “zelar pelo cumprimento das regras democráticas e dos Estatutos da ESCS, dando voz a quem faz parte da Escola”; ao Prof. Doutor Jorge Veríssimo, para “pugnar pela qualificação do corpo docente da ESCS” e “ajudar a implementar um doutoramento na área da Comunicação em associação [com uma instituição congénere]”; e, por fim, ao Prof. Especialista Ricardo Pereira Rodrigues, para “dar espaço de expressão aos alunos e aos professores” e para promover a “celeridade dos procedimentos de reconhecimento de graus”.

Nos discursos de tomada de posse, os novos presidentes manifestaram o seu compromisso em relação à ESCS e ao IPL. Júlia Leitão de Barros agradeceu “a confiança que os colegas depositaram” aquando da sua eleição. Jorge Veríssimo assumiu o compromisso de “fazermos um trabalho de continuidade ao nível da investigação científica da Escola”, respondendo, depois, ao repto lançado pelo Presidente do IPL, afirmando que “vamos unir esforços para encontrarmos um parceiro para fazermos o doutoramento”. Já Ricardo Pereira Rodrigues agradeceu o “sentido de ética” dos colegas do órgão a que agora preside, comprometendo-se a “continuar a liderar os processos pedagógicos [da Escola]”.

Image
Júlia Leitão de Barros, Jorge Veríssimo e Ricardo Pereira Rodrigues
Da esq. para a dir.: Júlia Leitão de Barros, Jorge Veríssimo e Ricardo Pereira Rodrigues.

Fotografias: Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS)