O valor de uma fotografia

Publicado: 10 abril 2019

O fotógrafo profissional de viagens Joel Santos foi o convidado do Meet The Pro, um evento promovido pela Canon Portugal e pela ESCS.

No âmbito do programa educacional Canon Creative Plan, do qual a ESCS é parceira, a Escola acolheu, no dia 9 de abril, a sessão Meet The Pro. Joel Santos, premiado fotógrafo de viagens, partilhou o seu percurso profissional com os escsianos inscritos no programa, mostrando algumas das suas fotografias, bem como as histórias que se escondem por detrás daquelas. O evento contou, ainda, com um momento Touch & Try, no qual a audiência teve a oportunidade de experimentar um leque de câmaras fotográficas e de vídeo da Canon.

Antes e depois da conversa com Joel Santos, os estudantes inscritos no Canon Creative Plan tiveram a oportunidade de experimentar vários equipamentos da Canon, na sessão Touch & Try.

Durante a sua exposição, Joel salientou que não se sabe “o valor de uma fotografia, até o tempo passar”, na medida em que há aspetos culturais que vão mudando ao longo dos anos. O fotógrafo, que já registou imagens um pouco por todo o mundo, falou, ainda, sobre a importância do respeito para com as pessoas que fotografa, referindo que já teve de passar vários dias com comunidades, até ganhar a confiança para o poder fazer. Em jeito de conclusão, mencionou os três aspetos que considera mais importantes numa fotografia: deve contar uma história, criar um impacto emocional positivo e usar a luz como “o caminho para algo extraordinário”.

O fotógrafo de viagens Joel Santos falou sobre o seu percurso profissional.

Se és estudante da ESCS, ainda te podes inscrever no Canon Creative Plan, para teres acesso a todas as condições especiais do programa.