Publicado: 31.03.2023

A licenciatura em Audiovisual e Multimédia inaugurou a 1.ª edição do Programa de Mentoring de AM.

No passado dia 29 de março, decorreu a sessão inaugural do Programa de Mentoring de Audiovisual e Multimédia (AM). A iniciativa, promovida pela coordenação da licenciatura em AM, constituída pelas docentes Susana Araújo e Joana de Souza, visa fomentar uma melhor compreensão da relação que existe entre o curso e o mercado de trabalho, permitindo aos atuais estudantes (mentees) estabelecer uma relação de proximidade com os alumni (mentores).

Programa de Mentoring de AM (399x200)

A 1.ª edição do programa, relativa ao ano letivo 2022/23, junta 30 mentores (antigos estudantes do curso, que, hoje em dia, desempenham cargos nas áreas do audiovisual e da multimédia) e 39 mentees (alunos matriculados no 3.º ano).

Para a coordenação do curso, o Programa de Mentoring em AM “constitui uma mais-valia para os estudantes finalistas”, na medida em que se pretende que “se sintam acompanhados na passagem para o mercado de trabalho”. Por outro lado, a iniciativa “permite aos mentores estarem mais próximos da ESCS, preservando, assim, o espírito escsiano”.

Para mais informações, esclarecimentos de dúvidas ou questões relacionadas com a gestão da relação mentor-mentee, contacte: mentoring.am@escs.ipl.pt.

Texto gentilmente cedido pelo Porgrama de Mentoring de AM e editado pelo Serviço de Comunicação (Gabcom).
Fotografia gentilmente cedida pela coordenação do Programa de Mentoring de AM.