Publicado: 12.08.2021

O Curso de Segurança e Defesa para Jornalistas, organizado pelo Instituto da Defesa Nacional, disponibiliza dez vagas gratuitas para docentes, estudantes e recém-diplomados da ESCS.

Logo IDNO Instituto da Defesa Nacional (IDN) promove, no último trimestre do ano, a 15.ª edição do Curso de Segurança e Defesa para Jornalistas (CSDJ). As aulas decorrerão em regime online, às segundas e quartas-feiras ao fim da tarde, entre 13 de outubro e 16 de dezembro. Na última semana do curso (13 a 16 de dezembro), terão lugar visitas de estudo presenciais a instituições, situadas na zona de Lisboa, relacionadas com a segurança e a defesa nacional. Nestas datas, o curso decorrerá durante todo o dia (9h às 17h30).
O curso visa desenvolver o conhecimento e aprofundar a capacidade crítica sobre as questões de segurança e defesa, enquanto bases para o desempenho de funções numa perspetiva de comunicação pública.
No âmbito de um protocolo assinado com a ESCS, o IDN disponibiliza dez vagas gratuitas para professores da Escola, para finalistas e recém-licenciados em Jornalismo e em Relações Públicas e Comunicação Empresarial e para atuais alunos dos mestrados em Gestão Estratégica das Relações Públicas e em Jornalismo.
As candidaturas decorrem até ao dia 24 de setembro.
Relembramos que, no ano letivo 2018/2019, a 12.ª edição do CSDJ contou com a participação de duas docentes e quatro finalistas do mestrado em Jornalismo.