Publicado: 31.08.2020

Prof. Madeira Correia (1937-2020)

É com enorme pesar que a Escola Superior de Comunicação Social cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do estimado ex-colega e amigo Eduardo Madeira Correia.

Em nome de toda a comunidade escolar, enviamos à família e aos amigos os nossos sentidos pêsames.

Neste momento de luto, sublinhamos a dedicação, o companheirismo e a boa disposição que sempre caracterizaram o Prof. Madeira Correia.

O nome de Madeira Correia ficará para sempre associado à história da Escola Superior de Comunicação Social, como uma referência inolvidável do corpo docente da instituição. O professor inaugurou a atividade letiva da ESCS, tendo lecionado a primeira aula de sempre da Escola, em janeiro de 1990.

O Prof. Madeira Correia marcou a vida de várias gerações de estudantes, que tiveram o privilégio de ouvir os relatos da sua riquíssima experiência profissional – de certo, um dos maiores contributos que o docente ofereceu à instituição, a par de inúmeros projetos em que esteve envolvido.

Aproveitamos a ocasião para partilhar uma entrevista realizada ao Prof. Eduardo Madeira Correia, no âmbito do projeto de investigação “Arquivo de Memória Oral das Profissões da Comunicação” (AMOPC).

Parte 1 de 3:

Parte 2 de 3: