Publicado: 07.09.2020

O vídeo do estudante Tiago Pinto venceu o desafio lançado na unidade curricular de Animação e Grafismo Digital e integrou a ação de divulgação do Meeting Cidade de Lisboa, da Associação de Atletismo de Lisboa.

A ESCS e a Associação de Atletismo de Lisboa (AAL) assinaram um protocolo de cooperação, com vista à criação de filmes promocionais de animação e grafismo digital para o Meeting Cidade de Lisboa, que teve lugar no passado dia 1 de agosto.

No âmbito da parceria, os estudantes da unidade curricular de Animação e Grafismo Digital, do 3.º ano da licenciatura em Audiovisual e Multimédia, foram desafiados pelo Prof. Doutor Luís Monteiro a desenvolverem propostas. A do escsiano Tiago Pinto foi a selecionada, tendo sido utilizada nas ações de promoção do evento da AAL.

O vídeo do escsiano Tiago Pinto foi utilizado na divulgação do Meeting Cidade de Lisboa.

Os vídeos foram desenvolvidos ao longo do 2.º semestre do ano letivo 2019/20. No decorrer do processo, foram realizadas ações de esclarecimento junto dos alunos, para clarificar eventuais dúvidas. O Prof. Doutor Luís Monteiro, orientador dos trabalhos e docente responsável da disciplina, refere que se tratou de uma “colaboração de sucesso”, não só pelos estudantes, que se mostraram “bastante motivados”, mas também a nível pessoal, por considerar que “a possibilidade de [trabalhar em] projetos reais pode dar dinâmica a algumas unidades curriculares”. O professor destaca, ainda, a comunicação com a AAL, “sempre bastante fluída [e] cordial”.