Passar para o conteúdo principal

Publicado: 06.11.2015

Publicado: 06/11/2015

A escsiana Amanda Teixeira aliou o seu gosto por fotografia de estúdio ao seu amor por cães e criou o Le Terrier Studio.

Amanda Teixeira é recém-licenciada em Audiovisual e Multimédia e a grande responsável pelo Le Terrier Studio, um estúdio de fotografia exclusivo para cães. Dona (ou mãe) de Boris, um Boston Terrier desde sempre habituado a estar em frente às câmaras e a mascote deste projeto, aliou a sua paixão por fotografia de estúdio ao seu amor incondicional por cães e criou este conceito fotográfico com alma canina.

[Fotografia] Amanda Teixeira é a fundadora e a responsável pelo Le Terrier Studio.

O conceito

Desde o cenário aos adereços, passando pelo guarda-roupa, tudo nas sessões fotográficas é planeado de forma a que sejam os amigos de quatro patas as verdadeiras estrelas. O que não implica que os donos não possam, também, entrar no cenário. Apesar do receio dos “donos dos clientes” em relação à inquietação dos modelos, Amanda explica que tudo se resolve “com mimos, snacks e muita paciência”, superando, no final, todas as expetativas.

[Fotografia] O Boris, o melhor amigo de Amanda, é a mascote do Le Terrier Studio.

Inaugurado no passado dia 5 de setembro, o conceito tem captado a atenção dos media nacionais. O projeto já foi divulgado em meios de referência como o Telejornal da RTP e a revista Time Out Lisboa, entre outros.

[Fotografia] A escsiana transforma os seus modelos em verdadeiras estrelas.

Para além das sessões normais, o estúdio tem feito, também, parcerias com revistas como a “Cães & Companhia” ou marcas como a “Happy Dog Gourmet”.

O empreendedorismo

Amanda considera-se uma pessoa empreendedora. A ex-aluna confessa que sempre pensou em diferentes negócios para concretizar, sendo, um deles, o estúdio de fotografia. Os restantes espera ainda conseguir desenvolver no futuro.

No que diz respeito ao contributo da Escola na sua formação, Amanda destaca o facto de ter aprendido a ser polivalente. “Faço de tudo no estúdio e devo isso à formação da ESCS”, conclui.

[Fotografia] Amanda a trabalhar no estúdio.

Para a escsiana, o essencial para gerir um negócio desta natureza “é definitivamente o amor pelo que se faz”. E o Le Terrier Studio é o seu “dream job”.

Veja, abaixo, a rubrica Made It, do E2, na qual foi abordado o trabalho de Amanda Teixeira:

Fotografias gentilmente cedidas por Amanda Teixeira/Le Terrier Studio.