Publicado: 17.04.2014

Publicado: 17/04/2014

Os escsianos Hugo Veiga e Pedro Fernandes foram galardoados com a Medalha de Prata de Valor e Distinção do Instituto Politécnico de Lisboa.

Decorreu no dia 24 de março, na Escola Superior de Música, a cerimónia do 28.º aniversário do Instituto Politécnico de Lisboa. As comemorações incluíram a homenagem a dois diplomados pela ESCS. Hugo Veiga e Pedro Fernandes, ambos licenciados em Publicidade e Marketing, receberam a Medalha de Prata de Valor e Distinção do IPL. De acordo com o despacho do Presidente do IPL, o Prof. Doutor Luís Vicente Ferreira, o reconhecimento público tem como objetivo a “distinção de personalidades [estudantes ou diplomados pelas Escolas do IPL] que se tenham notabilizado de forma muito relevante, prestigiando o Instituto e o ensino politécnico português”.

Atualmente a residir São Francisco, EUA, Hugo Veiga não consegui comparecer à cerimónia mas fez-se representar pelos pais, Constantino e Maria Teresa Veiga. Em conversa telefónica, o pai do Melhor Criativo do Mundo afirmou que sente "um grande orgulho” pelo percurso pessoal, académico e profissional de Hugo Veiga. Para Constantino Veiga, o lema de vida do filho assenta em três pilares: “muito trabalho, honestidade e empenho”. Mais emocionado, confessou que “é aquele filho que qualquer pai gostaria de ter e o que lhe digo é que se mantenha assim”.

[Fotografia] À esq.: Em representação do filho, a mãe de Hugo Veiga subiu ao palco para receber a medalha. À dir.: Hugo Veiga.

Pedro Fernandes, também conhecido como Pacheco, é apresentador do programa de televisão 5 para a meia-noite, humorista, guionista e ator. Após a cerimónia, Pedro Fernandes partilhou com os muitos milhares de fãs da sua página do Facebook uma selfie com uma mensagem à qual não faltou (claro!) uma pitado de humor. Passamos a transcrever:

Hoje voltei à escola para receber a Medalha de Prata de Valor e Distinção do IPL. Eu que achava que só podia ser distinguido pela parvoíce. O importante não é ter um canudo, é o que se faz com ele. A todas as entrevistas que fui depois de acabar o curso nunca me perguntaram por médias ou diplomas, perguntaram se eu sabia fazer. E eu sabia. Obrigado à minha ESCS e ao IPL.

[Fotografia] À esq.: Pedro Fernandes no ato solene de entrega da medalha. À dir.: Selfie que o apresentador de televisão partilhou no Facebook, na qual mostra a medalha aos seus fãs.