Publicado: 18.01.2023

No dia em que celebrou 33 anos, a ESCS hasteou a Bandeira Verde, galardão do programa Eco-Escolas, referente ao ano letivo 2021/22.

Ontem, dia 17 de janeiro – data que assinalou o 33.º aniversário da ESCS –, decorreu a cerimónia de hasteamento da Bandeira Verde, distinção que a Escola recebeu, no passado mês de outubro, e pelo terceiro ano consecutivo, no âmbito do programa Eco-Escolas, promovido pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa). O galardão materializa o reconhecimento que resultou do plano de ações implementado pela Escola, no domínio da Sustentabilidade, durante o ano letivo 2021/22.

Bandeira Verde 2021/22 (798x400-1)
A ESCS hasteou a Bandeira Verde, referente ao ano letivo 2021/22, que distingue a instituição como uma Eco-Escola.

O momento, conduzido pela Direção da ESCS, contou com a presença da Presidência do IPL, dos membros do Conselho Eco-Escolas, da Associação de Estudantes, de docentes e não docentes da Escola, bem como de parceiros institucionais, como é o caso da Junta de Freguesia de Benfica.

Coube à Prof.ª Alexandra David, vice-presidente da ESCS com o pelouro da Sustentabilidade, hastear a bandeira, como gesto simbólico pelo trabalho desenvolvido pela Escola, nos últimos três anos letivos, em prol do meio ambiente. Já o Prof. Doutor André Sendin elogiou “o afinco e a dedicação” da equipa do Conselho Eco-Escolas, que permitem “tornar o edifício da ESCS mais sustentável”. O Presidente da Escola destacou, ainda, o contributo de toda comunidade escolar para a conquista da Bandeira Verde, referindo, a título de exemplo, os trabalhos que são desenvolvidos no âmbito das unidades curriculares dedicados à temática da Sustentabilidade.

Bandeira Verde 2021/22 (798x400-2)
A cerimónia de hasteamento da Bandeira Verde contou com a presença da comunidade escolar e de parceiros.

Fotografias: Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS)