Publicado: 08.11.2023

A ESCS assinou um protocolo de cooperação com o Hospital Garcia de Orta, no âmbito do Mestrado em Gestão Estratégica das Relações Públicas.

Ao abrigo do protocolo assinado entre a ESCS e o Hospital Garcia de Orta, os estudantes da unidade curricular de Estratégia em Relações Públicas, do 1.º ano do curso de mestrado em Gestão Estratégica das Relações Públicas (GERP), terão a oportunidade de desenvolver, sob a orientação da Prof.ª Andreia Garcia, uma estratégia de comunicação, cujo objetivo visa aumentar as dádivas de sangue nesta instituição hospitalar.

Protocolo HGO
Da esq. para a dir.: Sandra Pereira, Teresa Machado Luciano e André Sendin.

O protocolo foi assinado, no dia 6 de novembro, pela Dr.ª Teresa Machado Luciano, presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta, e pelo Prof. Doutor André Sendin, Presidente da ESCS. O momento contou a presença da Prof.ª Doutora Sandra Pereira, coordenadora do mestrado em GERP, e da Dr.ª Marlene Carriço, Coordenadora do Gabinete de Comunicação do Hospital Garcia de Orta.

Para Teresa Machado Luciano, “este protocolo é uma oportunidade de estabelecer pontes intersetoriais, bem como de promover a aproximação dos futuros profissionais de Relações Públicas aos desafios emergentes das instituições de saúde, como seja a promoção da dádiva de sangue”.

Por sua vez, André Sendin sublinha que “a colaboração que, agora, estabelecemos com o Hospital Garcia de Orta reforça o compromisso que assumimos para com o propósito de formar e educar”.

Protocolo HGO
O protocolo foi assinado pela Presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta e pelo Presidente da ESCS.

Dar sangue é rápido, indolor e não representa qualquer risco para a saúde. Todo o processo da dádiva, iniciando-se na inscrição, passando pela triagem clínica, colheita e terminando na refeição, demora, aproximadamente, 30 minutos. Pode doar sangue no Hospital Garcia de Orta todos os dias úteis. Saiba mais, aqui.

Texto: Coordenação do curso e estudantes do 1.º ano do Mestrado em GERP
Fotografias: Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS)