Passar para o conteúdo principal

Publicado: 10.12.2014

Publicado: 28/11/2014

Decorreu, entre os dias 20 e 26 de novembro, a primeira edição do CLICKSUMMIT, uma conferência online organizada por escsianos.

Frederico Carvalho, André Teixeira, Élia Teixeira e Joana Cunha e Costa estudaram Relações Públicas e Comunicação Empresarial na ESCS. Juntos, lançaram-se na organização de um evento inédito de marketing digital: uma conferência exclusivamente online, gratuita, com oradores de todo o mundo. A primeira edição do CLICKSUMMIT decorreu entre os dias 20 e 26 de novembro.

[Legenda] As palestras abordaram novas tendências e metodologias focadas nas três forças principais do marketing digital: tráfego, engagement e vendas.

Falar sobre marketing digital… em ambiente digital

Organizado de forma independente, o CLICKSUMMIT propôs-se reunir "as mentes mais brilhantes do marketing digital para promover a aprendizagem, inspiração e estimular conversas que ajudem as pessoas e empresas a aumentar a sua rentabilidade no ambiente digital". Mais de 40 oradores de várias nacionalidades (com destaque para os países lusófonos, como Portugal, Brasil e Moçambique) participaram, ao longo de uma semana, nesta conferência transmitida exclusivamente online – e, portanto, para todo o mundo. Apesar de apresentar, logo na sua estreia, um cartaz repleto de nomes apelativos (como Drayton Bird, Thiago Fonseca, Francisco Silva, Daniel Caeiro ou Virgínia Coutinho), o CLICKSUMMIT apostou ainda noutro fator diferenciador: a inscrição para assistir em direto a todas as palestras era completamente gratuita. Não obstante, quem quiser recuperar o que cada um dos profissionais de marketing digital disse, pode subscrever uma das modalidades de inscrição pagas, as quais permitem aceder aos conteúdos em diferido.