Passar para o conteúdo principal

Publicado: 05.06.2015

Publicado: 05/06/2015

[Legenda] O livro “Public Relations, Values and Cultural Identity” foi publicado pela editora Peter Lang.

Quatro docentes da ESCS, da secção de Estudos em Relações Públicas e Comunicação Organizacional, deram o seu contributo para o livro internacional “Public Relations, Values and Cultural Identity”.

Os docentes João Simão, Mafalda Eiró-Gomes, Nuno da Silva Jorge e Tatiana Nunes escreveram dois artigos que foram agora publicados na obra “Public Relations, Values and Cultural Identity”, editada pela Peter Lang no passado mês de março. A Peter Lang é uma editora internacional de trabalhos académicos, especializada nas áreas das Ciências Sociais e Humanidades.

Os professores Nuno da Silva Jorge e João Simão co-escreveram o primeiro artigo do livro, intitulado From Integration to Legitimacy: Values and Publics in Public Relations, inserido num capítulo dedicado às relações públicas estratégicas, valores públicos e identidade cultural. As professoras Mafalda Eiró-Gomes e Tatiana Nunes debruçaram-se sobre a literacia da doença de Alzheimer no artigo Alzheimer’s Disease Health Literacy: A Challenge for Communication Professionals, inserido numa secção dedicada às políticas organizacionais e questões públicas.

O livro é editado por Enric Ordeix, Ralph Tench e Valerie Carayol e aborda a profissão de relações públicas, nomeadamente a forma como esta ajuda as organizações a gerir a sua identidade e o impacto que tem na sociedade, numa época de mudança, devido ao surgimento constante de novas estruturas organizacionais e à emergência de novas técnicas de interação.