Publicado: 04.11.2016

O Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) acreditou os cursos de licenciatura e de mestrado em Audiovisual e Multimédia.

A ESCS recebeu a deliberação final do Conselho de Administração da A3ES. O veredito dita que os cursos de licenciatura e de mestrado em Audiovisual e Multimédia (AM) se encontram acreditados por um período de seis anos (o máximo possível) e sem quaisquer condições. A decisão ratifica, assim, o parecer favorável da Comissão de Avaliação Externa da A3ES, que, no passado mês de junho, visitou a ESCS, com o intuito de avaliar os dois ciclos de estudos.

AM-A3ES_0003_614x354

A acreditação dos dois cursos encerra um ciclo de quatro anos de avaliações, iniciado em 2012, com autoavaliação dos cursos de Publicidade e Marketing e de Relações Públicas, os quais foram acreditados no ano seguinte. Em 2014, foi a vez dos de Jornalismo. Nessa altura, o Presidente da ESCS referiu que o objetivo da Escola passava por ter toda a sua oferta formativa acreditada. Hoje, essa meta foi alcançada. “Terminámos, deste modo, todo o processo de acreditação dos nossos cursos, com um sucesso de 100%”, enfatiza o Prof. Doutor Jorge Veríssimo.

A acreditação de todos os cursos da ESCS “reforça o posicionamento de escola líder e de referência, na área da Comunicação, em Portugal”, afirma Jorge Veríssimo. As consecutivas decisões favoráveis da A3ES “revelam a excelente qualidade dos nossos cursos”. O Presidente da ESCS acredita que este sucesso se deve a vários fatores, tais como: 1) conteúdos das unidades curriculares; 2) competência do corpo docente e dos funcionários não docentes; 3) infraestruturas tecnológicas ao dispor dos alunos; 4) organização interna e mecanismos de garantia da Qualidade; e 5) sucesso escolar e profissional dos diplomados.

Por fim, em nome da Escola, o Prof. Doutor Jorge Veríssimo deixa uma palavra de apreço a todos os envolvidos nestes processos de avaliação. “Agradecemos, publicamente, às direções dos oito cursos, pelo modo excecional como se dedicaram a este exaustivo processo, e aos docentes e funcionários não docentes, pelo total empenho nas tarefas que lhes foram solicitadas”, conclui.