Publicado: 12.06.2014
Publicado: 12/06/2014
O escsiano Filipe Rodrigues foi o vencedor na categoria Media dos Young Lions.
Filipe Rodrigues, licenciado em Publicidade e Marketing, conquistou o primeiro lugar na categoria Media na edição deste ano dos Young Lions. O escsiano dividiu o pódio com o colega de equipa Carlos Cunha. É o terceiro ano consecutivo que Filipe é premiado na competição, nesta mesma categoria. Em 2012 ficou classificado em segundo lugar, e em 2013 em terceiro. Em ambos os casos, o jovem criativo partilhou o prémio com uma outra escsiana, Patrícia Pereira.
Relembramos que, nesta mesma edição dos Young Lions, a categoria Roger Hatchuel Academy foi conquistada por três escsianas: Sara Pinto (primeiro lugar), Beatriz Rodrigues (segundo) e Ana Filipa Santos (terceiro).
Os jovens criativos irão representar Portugal no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que decorrerá entre os dias 15 e 21 de junho.
[Fotografia*] Filipe Rodrigues (à esq.) e o colega Carlos Cunha (à dir.).
Delinear estratégias rumo ao sucesso
Para Filipe Rodrigues, o primeiro lugar nos Young Lions representa o reconhecimento do seu trabalho. “É óptimo porque significa estar entre os melhores”, confessa com orgulho. Depois de dois anos consecutivos no pódio, o planeador de meios da MEC Portugal, agência de publicidade onde trabalha, admite que “fantástico” é a única palavra que lhe ocorre para descrever o sabor da vitória. O jovem criativo conta que não bastou delinear uma estratégia de meios para responder ao briefing do desafio. A criatividade foi o fator diferenciador que permitiu criar valor para a marca e para o consumidor.
O trabalho vencedor pode ser consultado aqui.
[Fotografia**] Diplomas das vitórias em 2012 (à esq.) e em 2013 (à dir.).
Quando questionado sobre as expetativas para a viagem até Cannes, Filipe não esconde que ambiciona ganhar. “Seria o culminar de um percurso”, confessa. Para além da competição, o jovem criativo quer aproveitar a oportunidade para “aprender o máximo com os gurus da publicidade” que marcarão presença no festival.
Filipe Rodrigues guia-se por alguns princípios que o ajudam a alcançar bons resultados: “motivação, procurar sempre saber mais e não nos acomodarmos”. O escsiano considera, ainda, que para trabalhar no mundo da comunicação “é fundamental possuir-se uma grande cultura geral”. Só assim será possível “delinear estratégias mais orientadas para cada tipo de consumidor”, afirma.
O jovem criativo destaca ainda o contributo que a ESCS representou para a sua formação profissional. Para além da vertente prática do curso, a Escola incentivou o ex-aluno ao nível da procura do conhecimento e a experimentar o método tentativa-erro até acertar.
*Fotografia gentilmente cedidas pelo Departamento de Marketing da MOP.
**Fotografia retirada da página de Facebook de Filipe Rodrigues.