Publicado: 04.11.2021

Clara Parente venceu a categoria de Vídeo, da 2.ª edição do concurso FERTILID’ART.

No passado dia 17 de outubro, decorreu, no FIC.A – Festival Internacional de Ciência, a entrega de prémios da 2.ª edição do concurso FERTILID’ART. A iniciativa teve como objetivo sensibilizar para o tema da fertilidade e os trabalhos foram divididos em duas categorias: Fotografia e Vídeo. Clara Parente participou como estudante do curso de licenciatura em Audiovisual e Multimédia, conquistando o primeiro lugar da categoria de Vídeo, com o projeto “Há plantas que demoram mais de 10 anos para dar flor. Outras, só dão flor uma vez na vida”. Clara recebeu um prémio monetário no valor de 1.000€.

Clara Parente e representantes do concurso com o cheque do prémio.
Clara Parente venceu o primeiro lugar da categoria de Vídeo do concurso FERTILID’ART.
Fotografia: FERTILID’ART

O concurso FERTILID’ART, promovido pela Associação Portuguesa de Fertilidade com o apoio da farmacêutica Merck, contou com a ESCS como uma das instituições de Ensino Superior parceiras. O Prof. Doutor Rúben Neves integrou o júri do concurso, em representação da Escola.

Veja, abaixo, o trabalho vencedor: