Publicado: 17.01.2013

[Fotografia] Prof. Doutor Jorge Veríssimo, Presidente da ESCS.

Somos os continuadores daqueles que em 1979 sonharam e apresentaram a primeira proposta de constituição de uma Escola Superior de Jornalismo; daqueles que em 1989 receberam os primeiros alunos na Escola Superior de Comunicação Social, e dos que em 1994 abriram e entraram, pela primeira vez, pelas portas deste edifício.

Mas também somos sucessores dos que em 1997 conceberam as primeiras licenciaturas e dos que em 2006 implementaram os mestrados.

Olhando para os últimos 24 anos, verificamos que a ESCS é fruto de uma enorme paixão de gente, de entre docentes, alunos e funcionários que com dedicação, entusiasmo e afecto construíram aquilo que hoje é a instituição de referência do ensino da comunicação em Portugal.

Hoje a ESCS é elogiada pelo desempenho dos seus diplomados no mercado de trabalho, e pela relação de grande proximidade com a sociedade e com os parceiros.

É reconhecida por dispor de um corpo docente estável e altamente qualificado, e pela aposta numa oferta formativa sustentada na inovação científica e nas tendências do mercado.

É invejada por atrair os melhores estudantes, os mais capazes, aqueles que revelam capacidade crítica, mas também, capacidade de se adaptarem às grandes mudanças sociais, culturais e profissionais.

Hoje, mais do que nunca, a ESCS acredita que se for apenas mais uma escola, será uma escola a mais.

Jorge Veríssimo
Presidente da ESCS