Publicado: 02.02.2021

A nova presidência da Associação de Estudantes da ESCS não desanima com o contexto pandémico, tendo como foco o contacto com a comunidade académica.

Ana Carolina Martins, estudante finalista do curso de licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial, é a nova presidente da Associação de Estudantes da ESCS (AE ESCS). Os novos órgãos sociais da AE ESCS tomaram posse, no passado dia 6 de janeiro, numa cerimónia que teve lugar no Auditório Vítor Macieira.

AEESCS
Ana Carolina Martins é a nova Presidente da AEESCS.
Fotografia gentilmente cedida pela AEESCS.

À semelhança do mandato da sua antecessora, Madalena Jesus, também o de Ana Carolina Martins será marcado pelo contexto pandémico e pelas restrições por este impostas, como é o caso da atual fase de confinamento. Contudo, a escsiana considera que não é um “fator que desanime” ou que “retire a força e o entusiasmo” à nova equipa, que pretende “fazer mais e, se possível, melhor”. “É um ano em que os nossos estudantes precisam de melhorar a sua sanidade mental, de se fazer ouvir e de saber delinear um limite entre o trabalho e o lazer. A AE ESCS procurará, no mandato de 2020/2021, apoiar todos e cada um dos escsianos”, assegura.

A nova Presidente da AE ESCS explica que a sua equipa pretende aliar núcleos, parceiros e a Direção da Escola, ou seja, os “pilares fundamentais” que fazem com que a ESCS não seja “uma escola a mais”. Têm, também, como objetivo, “requalificar” alguns dos serviços que a AE presta aos estudantes, dando, como exemplo, o caso dos cacifos.

AEESCS
Os novos órgãos sociais da AEESCS tomaram posse, no dia 6 de janeiro, no Auditório Vítor Macieira.
Fotografias gentilmente cedidas pela AEESCS.

Durante o período de confinamento, a equipa tem em vista a divulgação de iniciativas online, nas quais a comunidade estudantil poderá participar. “Queremos dinamizar atividades interativas adaptadas à atual situação pandémica, como concursos, seminários, jornadas, lives nas redes sociais, publicações sobre diversos temas de interesse, entre outras”, esclarece a Presidente. “O nosso foco principal é estarmos conectados com todos, mesmo que à distância”, completa, acrescentando que a AE ESCS se encontra disponível para qualquer questão, através das redes sociais ou do e-mail aeescs@aeescs.pt.

A equipa

Confira, abaixo, a equipa que compõe os órgãos sociais da AEESCS, no ano letivo de 2020/2021.

Presidência:
Presidente: Ana Carolina Martins
Vice-Presidente Externa: Ana Raquel Cruz
Vice-Presidente Interna: Beatriz Querido
Tesoureira: Inês Quadrilheiro
Secretário: Tiago Silva

Vogais:
Gonçalo Sequeira, Joana Fernandes, Mariana Barreiros, Núria Sereno e Rita Dias

Vogais Suplentes:
Ana Margarida Patinho, Ana Rita Lopes, Catarina Paz, Guilherme Wahnon e Hugo Andrade

Mesa da Assembleia Geral:
Presidente: Carolina Batalha