Publicado: 26.11.2019

Oito estudantes de RPCE e uma docente da ESCS apresentaram comunicações no encontro, que teve como tema a defesa de metas sustentáveis das Nações Unidas através de uma diplomacia estratégica.

Oito alunos finalistas da licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE) e uma docente da Escola participaram, com o apoio da ESCS e do IPL, na 5.ª edição do Blanquerna-Emerson Global Summit, subordinado ao tema Advocating United Nations sustainable goals through strategic diplomacy. O evento decorreu entre 13 e 16 de novembro, em Barcelona, e contou com a presença de investigadores, docentes e estudantes de diferentes instituições de Ensino Superior de países como os Estados Unidos da América, a Nigéria, a Tailândia, Portugal ou a Lituânia.

Esta edição centrou-se em quatro temas fulcrais: Thriving World, Sociable World, Clean World e Productive World. Os escsianos Ana Resendes, Igor Angélico e Inês Rodrigues apresentaram a comunicação How were women in politics perceived by the media on the last legislatives?, inserida no painel Thriving World. Já o tema Clean World contou com duas intervenções da ESCS. As estudantes Ana Rita Góis, Beatriz Luís, Catarina Lourenço, Cátia Antunes e Joana Gerardo fizeram uma apresentação denominada Environmental communications: 50 years late. Já a Prof.ª Doutora Mafalda Eiró-Gomes apresentou a investigação Communication and CSR: theoretical considerations and pratical implications, em coautoria com a Prof.ª Doutora Ana Raposo.

Durante o evento, decorreu, ainda, a cerimónia de atribuição do Doutoramento Honoris Causa ao Professor Gregory Payne, docente do Emerson College (Boston) e conferencista habitual na ESCS.

TEXTO: gentilmente cedido pela coordenação da licenciatura em RPCE e editado pelo Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS).
FOTOGRAFIAS: gentilmente cedidas pelos estudantes de RPCE.