Publicado: 17.05.2019

Estudantes de Relações Públicas e Comunicação Empresarial desenvolveram campanhas de comunicação, com o objetivo de recrutar colaboradores para o Recenseamento Agrícola 2019.

As secções de Estatística e Relações Públicas e Comunicação Organizacional, com o apoio da coordenação do curso de licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE), estabeleceram uma parceria com o Instituto Nacional de Estatística (INE). No âmbito da unidade curricular de Comunicação no Interesse Público, os alunos de RPCE desenvolveram campanhas de comunicação, com o objetivo de recrutar colaboradores para participarem no Recenseamento Agrícola de 2019, iniciativa que se encontra, de momento, a decorrer.

A edição março/abril de 2019 da revista eletrónica do INE conta com um apontamento sobre esta parceria (páginas 24-26), no qual constam testemunhos dos três grupos de escsianos que desenvolveram as campanhas. Da experiência, os estudantes destacam o facto de ter sido gratificante poder trabalhar com o INE e de compreender a sua dimensão e o processo de recenseamento, a responsabilidade de desenvolver uma proposta de comunicação para um projeto a nível nacional e a oportunidade de contactar com um cliente real. Por seu lado, o Instituto agradece à Escola e, em particular, “aos alunos que aceitaram e concretizaram o desafio. E bem!”.