Publicado: 24.04.2020

Cocriada pela escsiana Carlota Real, a campanha fictícia “Piece Together”, destacada pelo site internacional Ads of the World, surge como uma resposta criativa à pandemia COVID-19.

Carlota Real, aluna do 2.º ano da licenciatura em Audiovisual e Multimédia, cocriou a campanha fictícia “Piece Together”, para a IKEA. Em tempos de pandemia, a proposta sugere que os clientes da multinacional sueca possam optar por não receber as instruções de montagem dos produtos que compram. As pessoas deverão, assim, montar os móveis que recebem como se de um puzzle em tamanho real se tratasse, ocupando, assim, o tempo de isolamento social. O trabalho foi desenvolvido, à distância, em parceria com Simão Barreto, estudante da Miami Ad School.

O site internacional Ads of the World partilha, diariamente, as mais criativas campanhas de Publicidade do mundo e, no passado dia 14 de abril, destacou este projeto na sua plataforma. Em Portugal, a distinção foi divulgada em publicações como a Marketeer e a BRIEFING.

A escsiana explica que segue o Ads of the World há muito tempo, sendo, para si, uma “referência”. “O projeto [“Piece Together”] surgiu no sentido de continuar a ocupar o meu tempo com trabalho criativo que eu gosto de desenvolver. Sendo um simples trabalho de estudantes, foi surpreendente vê-lo reconhecido nos sites portugueses da área”, conta.

O vídeo da campanha “Piece Together”, codesenvolvido pela estudante Carlota Real.