Acesso 2021-2022

Publicado: 27 setembro 2021

A ESCS preencheu a totalidade das vagas e registou um número de candidatos mais de onze vezes superior à oferta disponibilizada, na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

A ESCS preencheu a totalidade das vagas oferecidas, tendo o número de candidatos sido mais de onze vezes superior à oferta.

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) divulgou, este fim-de-semana, os resultados das candidaturas à 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES).

Como é habitual, os cursos de licenciatura lecionados na ESCS registaram uma elevada procura (mais de onze vezes superior às vagas oferecidas). Para um total de 331 lugares disponibilizados, concorreram 3884 estudantes e foram colocados 337.

Em relação ao Índice de Satisfação de Procura – ou seja, o número de estudantes que se candidatou aos cursos da Escola em 1.ª opção –, o valor subiu de 270%, em 2020, para 288%. É de notar o aumento deste Índice nos cursos de Audiovisual e Multimédia (de 243% para 303%) e de Jornalismo (de 217% para 259%). Assim, dos 3884 candidatos, 988 escolheram os cursos da ESCS em 1.ª opção.

É de salientar que metade dos candidatos (51%) foram colocados em 1.ª opção, o que evidencia a intenção de estes candidatos ingressarem nas licenciaturas lecionadas na Escola.

Por último, em relação às médias (isto é, classificações dos últimos alunos colocados), os valores estão em linha com o observado nos últimos anos, sendo que o curso de Publicidade e Marketing foi o que obteve o valor mais elevado (165,0).

É com satisfação que o Presidente da ESCS encara os resultados obtidos pela Escola na 1.ª Fase do CNAES, na medida em que “continuam a melhorar”. O Prof. Doutor André Sendin salienta que “os dados mostram um caminho consistente no que diz respeito à procura e à satisfação em relação aos cursos de licenciatura que a Escola oferece”.

Dados: Resultados 2021-2022

Dados da ESCS relativos à 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.