Acesso 2015-2016

Publicado: 07/09/2015

A ESCS preencheu a totalidade das vagas oferecidas e aumentou o número de candidatos colocados em 1.ª opção, na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.


[Legenda] A ESCS preencheu a totalidade das vagas oferecidas e aumentou o número de candidatos colocados em 1.ª opção.

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) divulgou, no passado fim-de-semana, os resultados das candidaturas à 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

O número de candidatos aos cursos lecionados na ESCS foi, como é habitual, muito superior às vagas oferecidas. Para um total de 330 lugares disponibilizados, a procura foi de 2859 candidatos. Para além disso, verificou-se um aumento do número de candidatos colocados em 1.ª opção (56% em comparação com os 52,9% do ano letivo passado). A título de exemplo, a percentagem de alunos colocados em 1.ª opção no curso de licenciatura em Publicidade e Marketing atinge os 81,7% (71,1% em Audiovisual e Multimédia e 60% em Relações Públicas e Comunicação Empresarial). Por sua vez, não se verificaram oscilações significativas nas notas dos últimos alunos colocados (média). Por fim, mas não menos importante, sublinha-se que a Escola continua a atingir percentagens elevadas no que diz respeito ao Índice de Satisfação da Procura, isto é, o número de estudantes que se candidatou aos cursos da ESCS em 1.ª opção (678 candidatos num universo de 2859).

Para o Presidente da ESCS, os resultados obtidos pela Escola são “muito positivos”. O Prof. Doutor Jorge Veríssimo revela otimismo, afirmando que “continuamos no bom caminho”.

Dados: Resultados 2015-2016


[Legenda] Dados da ESCS em relação à 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.