Acesso 2014

Publicado: 08/09/2014

A ESCS aumentou o número de candidatos e preencheu a totalidade das vagas oferecidas, na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) divulgou, no passado domingo, os resultados das candidaturas à 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Para o Presidente da ESCS, o Prof. Doutor Jorge Veríssimo, os resultados obtidos pela Escola são “muito bons”.
O número de candidatos aos cursos lecionados na ESCS foi, uma vez mais, muito superior às vagas oferecidas. Para um total de 330 lugares disponibilizados, a Escola teve 3228 candidatos (2728 em 2013-2014). Para além disso, observou-se um aumento do número de candidatos que escolheram os cursos em 1.ª opção (total de 819), o que se traduz num aumento do Índice de Satisfação da Procura. Tal como verificado em anos anteriores, a Escola continua a ter um elevado número de candidatos colocados em 1.ª opção. A título de exemplo, o curso de licenciatura em Publicidade e Marketing teve 75% de candidatos colocados em 1.ª opção. “É um caso excecional”, afirma o Prof. Doutor Jorge Veríssimo. Este ano letivo, constatou-se, ainda, um aumento generalizado das notas dos últimos alunos colocados (médias).
Perante estes dados, o Presidente da Escola afirma que encara o próximo ano letivo “com grande otimismo”. “Estamos todos de parabéns e vamos continuar a trabalhar para que a ESCS se posicione, cada vez mais, como uma instituição de referência”.

Dados: Resultados 2014-2015


[Legenda] Dados da ESCS em relação à 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.