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Publicado: 13.09.2013

Na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, a ESCS mantém elevado número de candidatos e preenche a totalidade das vagas oferecidas.

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) divulgou, no domingo passado, os resultados das candidaturas da 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Para o Presidente da ESCS, o Prof. Doutor Jorge Veríssimo, o balanço é “muito positivo”. Apesar da conjuntura nacional revelar uma redução do número de candidatos (45078 em 2012 e 40419 em 2013), a ESCS conseguiu manter o nível de candidaturas. “A procura foi muito superior à oferta”, sublinha. Para um total de 330 vagas oferecidas, a Escola teve 2728 candidatos (2746 em 2012). A título de exemplo, o curso de licenciatura em Jornalismo teve cerca de 12 vezes mais candidatos em relação às vagas oferecidas. O elevado número de candidatos colocados em 1.ª opção continua a ser uma característica dos novos alunos da Escola. Para o Presidente, este dado revela que “a ESCS continua a ser uma instituição de referência” no ensino da Comunicação em Portugal. “Os candidatos escolhem a Escola porque percebem que é um estabelecimento de qualidade”, refere.

Dados: Resultados 2013-2014

 

Curso

 

Vagas

Oferecidas

 

N.º de

Candidatos

 

Vagas

Preenchidas

 

Candidatos

colocados

em 1.ª Opção

 

Candidatos

colocados

em 1.ª Opção (%)

 

Média

 

AM

 

90

 

369

 

91

 

59

 

64,9%

 

13,85

 

Jorn

 

60

 

735

 

60

 

43

 

71,7%

 

15,35

 

PM

 

60

 

651

 

60

 

41

 

68,3%

 

15,00

 

RPCE

 

60

 

623

 

60

 

29

 

48,3%

 

14,50

 

PM-PL

 

30

 

179

 

30

 

4

 

13,3%

 

13,45

 

RPCE-PL

 

30

 

171

 

30

 

6

 

20%

 

13,70

A Mensagem do Presidente

No arranque do ano letivo 2013-2014, o Prof. Doutor Jorge Veríssimo dá as boas-vindas aos novos alunos, referindo que a Escola “tudo fará para que sejam excelentes profissionais”. Para a restante comunidade escolar, o Presidente deixa o repto: “Temos que continuar a trabalhar da mesma forma”, isto é, “pensando nos alunos”.