Acesso 2011

Publicado: 07 junho 2016

No arranque do Ano Lectivo 2011/2012, o balanço dos resultados da 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior é positivo.

Os resultados da 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior foram divulgados pela Direcção Geral do Ensino Superior (DGES). “O balanço é bastante bom”, revela o Prof. Doutor Jorge Veríssimo, Presidente da ESCS. Apesar do “preocupante” panorama nacional, o número de candidatos aos cursos da instituição manteve-se “sensivelmente” o mesmo em relação ao ano passado (2957 em 2011 e 2888 em 2010). A tendência de aumento de candidaturas face às vagas oferecidas tem sido evidente ao longo dos últimos anos. No ano em que a ESCS alargou a totalidade da sua oferta formativa aos quatro cursos de licenciatura em horário pós-laboral, é de salientar que a procura “foi bastante interessante tendo em conta o número de vagas disponibilizadas”, revela o Presidente da ESCS. Verificou-se, também, uma subida ligeira dos valores das médias dos cursos no regime pós-laboral.

Os dados

A mensagem do Presidente

Na abertura de mais um ano lectivo, o Presidente da ESCS dirige palavras de entusiasmo e motivação à comunidade escolar. “Queremos que aproveitem aquilo que a Escola tem para dar: os professores, a tecnologia, o ambiente e as actividades extra-curriculares”, refere o Prof. Doutor Jorge Veríssimo. No fundo, a instituição deseja que os alunos se formem não só como profissionais mas, acima de tudo, como cidadãos.