Publicado: 18.01.2016

Publicado: 18/01/2016

A Escola Superior de Comunicação Social comemora 26 anos.

A ESCS comemorou, no passado dia 17 de janeiro, o seu 26.º aniversário. Para assinalar a ocasião, o Presidente da Escola, Prof. Doutor Jorge Veríssimo, dirige uma mensagem a toda a comunidade escsiana.

26-anos_breve_614x354[Fotografia] A ESCS iniciou a sua atividade letiva no dia 17 de janeiro de 1990.

Mensagem do Presidente

Passados 26 anos do primeiro dia de aulas da ESCS (17 de janeiro de 1990), o sentimento partilhado é o de orgulho de toda a comunidade escsiana. É o orgulho dos diplomados, pelo reconhecimento social e profissional das suas competências. É o orgulho dos estudantes, por estarem inseridos numa instituição reconhecida e que contribuirá para a sua afirmação pessoal, social, cultural e profissional. É o orgulho dos que aqui trabalham porque sabem que estão a contribuir para o sucesso do nosso país, através da transferência dos seus conhecimentos e da sua dedicação.

26 anos depois, os indicadores de acesso ao Ensino Superior, que demonstram o elevadíssimo número de candidatos que todos os anos pretendem frequentar a ESCS, e os indicadores do percurso profissional dos diplomados, que revelam o seu sucesso, permitem-nos afirmar, com orgulho, que a Escola está a cumprir a sua missão de instituição de referência no Ensino Superior da Comunicação em Portugal, sendo a parceira preferencial de recrutamento para as empresas e organizações.

Queremos, nesta mensagem, dar os parabéns a todos os nossos diplomados, pelas suas carreiras; aos nossos estudantes, dar-lhes uma palavra de incentivo e de ambição para o sucesso; e, por fim, uma palavra de apreço e reconhecimento a todos os docentes e funcionários não docentes que, ao longo destes 26 anos, se dedicaram à ESCS, imprimiram inovação no ensino e na investigação, inspiraram os nossos estudantes para uma cultura de rigor e de constante aperfeiçoamento, e incutiram um sentido de cidadania, responsabilidade e participação social.

Jorge Veríssimo
Presidente da ESCS