Passar para o conteúdo principal
<i>Geomarketing</i>
Submetido por escs a 2 August 2021
Área Científica

EPM

Estudos em Publicidade e Marketing

Horas
2
ECTS
5
Objetivos

Conhecer técnicas de análise de dados, visualização e metodologias aplicadas à gestão comercial e de marketing.

Competências

Conhecer o contexto de geomarketing, bem como os casos de uso em diferentes setores de atividade; identificar as áreas de aplicação de análise espacial às variáveis do marketing
mix; compreender a importância da dimensão geográfica na gestão de marketing; conhecer e ser
autónomo na utilização de ferramentas e técnicas de análise de dados espaciais.

Sugestão de conteúdos:
• Contexto e motivação;
• Introdução ao geomarketing;
• Casos de uso;
• Definições de espaço;
• Fatores de localização;
• Interação e heterogeneidade no espaço;
• Importância da distância e da contiguidade;
• Análise de dados espaciais;
• Sistemas de informação geográfica e representação de dados espaciais;
• Análise Multivariada;
• Previsão no Espaço.